Sunday, August 14, 2011

Salada de Milho [e novidades ^^]

A "Semana do Milho" virou um mês praticamente e eu queria que fosse um mês recheado de receitas. Uma amiga minha do Texas veio me visitar na última semana de julho e meio que bagunçou a minha rotina. Depois que ela foi embora, eu fui promovida [uhuu.. E sim, essa era a novidade.. Não tão novidade para muitos] e passei a trabalhar em dois restaurantes, até acharem alguém pra me substituir.
Ou seja, depois de passar 10 horas cozinhando pros outros de segunda à sábado, eu apelava para coisas simples no domingão - nada digno de aparecer no blog. Mentira, eu fiz um bolo bem gostoso, mas queria concluir a Semana do Milho.

Antes de passar a receitinha eu ia falar um pouco sobre o novo restaurante que eu trabalho, mas acho que vou dedicar um post para isso. Enfim, Salada de Milho. É super simples e prática, ideal para você que quase nunca está em casa e fica meio cabreiro (a) de comprar alface e folhas verdes no geral por medo de estragarem antes que voce lembre que elas estão na gavetinha da geladeira. Eu não tirei foto da salada porque não tinha todos os ingredientes em casa dessa vez, mas pra compensar fiz um video pra ajudar nessa receita (e em muitas outras)

Salada de Milho

Você vai precisar de..
  • 1 lata de milho
  • 1 cebola picadinha
  • 3 tomates picadinhos
  • 3 ovos cozidos
  • 1 cubinho de caldo de galinha
  • 1 colher de sopa rasa de açúcar
  • Sal e pimenta à gosto

Como fazer..
  • Abra a lata de milho e separe a água num recipiente. Dissolva o cubinho de caldo de galinha nessa água. Em uma panela, coloque o milho e água "temperada" e leve ao fogo até a água evaporar (ou abaixar bastantinho)
  • Retire o milho do fogo e deixe esfriar. Misture com os outros ingredientes picadinhos numa recipiente fundo, coloque o açúcar e tempere com sal e pimenta. 
  • Coloque a salada no prato que vai ser servida. Para deixá-la mais agradável visualmente, é legal decorar com os ovos cozidos, em vez de misturar na salada (ou fazer mais =) e colocar cheiro verde em cima também. 
  • Essa salada acompanha bem um arroz com carne ou franguinho. 

Vamos lá.. Video!

Ninguém gosta de cortar cebola. Esse video mostra o nosso "truquezinho" pra cortar cebola bem picadinha lá no restaurante e o princípio pode ser aplicado para outras coisas que a gente tem que picar. Eu cortei devagar porque a faquinha de casa não é lá essas coisas..



Beijinho Doce

(pra ninguém me processar, a música de fundo do video não é minha. A música é "Good Love" do Poison)

5 comments:

Ministro Eduardo said...

Nossa, amor! Se vc conseguiu picar cebola com essa destreza mesmo com essa faquinha, imagine com uma faca boa.

Fiquei com vontade de fazer a salada, babe. Assim que fizer calor e eu estiver em casa (0,01% de chance dessas duas coisas combinarem) eu tentarei fazer. =)

Sybil said...

eeeeeeeeeê atualizou!!!!
adorei que teve video =)) e a saladinha, pq amo milho
só uma curiosidade, sei lá deve ser cultural ahahah mas aqui no Brasil, em casa e nos restaurantes e gente não começa cortando essa pontinha que vc cortou, só no final de tudo, pq ela é quem segura todas as laminas da cebolas presas até o final.. aí qdo a gente pica tudinho e chega nessa pontinha aí ela vai pro lixo =))
não demore mto pro próximo!
bjossssssss e adorei a escolha do música ahaha

Karen =] said...

nao consigo ver o video!!!!!!!!!!!

Tammy .:. said...

Então tia, acho que é mais de cada pessoa do que cultural o jeito de cortar a cebola. Já vi pessoas fazendo desse jeito e faz bastante sentido, só que pra mim eu acho que cortar no meio vai mais rápido porque só tenho 2 pedaços ao invés de 4. Por isso que quando estou cortando em "camadas" eu não corto atééé o final.. Pra dar essa seguradinha que você falou =)

Kaa.. não acredito que não consegue ver o video! Tenta de novo!

Sybil said...

Entonces, mas eu tbm só tenho duas partes na minha cebola e não corto no meio, só na vertical pq qdo eu corto na horizontal já ficam os cubinhos pequenos, pois cada 'folha' da cebola é como uma passada de faca
mas sei lá.. é como a pessoa gosta mais né? se sente segura e etc.
na verdade na verdade nos restaurantes q eu trabalhei nem picava cebola, só descascava, quem cortava tudo lindamente era uma maquinha, igual aquelas de cortar batata palito aehiuaheiuaheiheaiu

Post a Comment

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More